Empatia

 
   Hoje em dia muito se fala em amor próprio,que você deve se valorizar,se amar,se empoderar,etc e muito se esquecem do segundo mandamento que Jesus Cristo nos deixou "Amar ao próximo como a ti mesmo."
  Outro dia fui à pediatra com meu filho,ele tem rinite alérgica e depois que começou a estudar ela ataca com uma certa frequência, e dessa vez se desenvolveu para uma laringite.Ele teve uma crise de tosse muito forte então corremos pra médica,ele já estava cansado,molinho de tanto tossir e quando entramos no consultório,ele tossiu e se esqueceu de por a mãozinha na boca.Gente,a médica sequer nos deu bom dia e já falou em voz alta:"Põe a mão na boca,você quer que eu,sua mãe e seu pai pegue o que você tem?" Não foi pelo que ela falou mas pela forma que falou,quase gritando e com uma grosseria tão grande que me deu vontade de pegar a mãozinha do meu filho e sair na mesma hora.Ela não sabia o diagnóstico,ela não sabia o que estávamos passando há horas,ela não conhece a educação que o meu filho tem e nem o quanto ele estava estafado de tanto tossir, e o correto seria ela estar usando máscara já que estamos num surto de gripe e ela estava tão preocupada em pegar alguma coisa.Ela foi grosseira durante toda a consulta,disse que era um quadro alérgico ,receitou um xarope antialérgico que não resolveu nada,tivemos que levá-lo alguns dias depois no hospital com o quadro pior onde ele foi devidamente medicado e muito bem atendido pela equipe.
   O que quero mostrar com essa história é exatamente o demonstrativo do que não é empatia,em momento algum a primeira médica se pôs no nosso lugar e fez o serviço dela com uma má disposição terrível.
   Eu não entendo,se você pode tratar bem uma pessoa,porque tratá-la mal?Se você pode fazer o bem para alguém,porque não?Se você pode ser benção, porque ser o contrário?
  " Aquele,pois que sabe fazer o bem e não o faz,comete pecado.Tiago 4:17"
  Infelizmente as pessoas só pensam em si mesmas nos dias de hoje e descontam os aborrecimentos da vida,as frustrações e chateações na primeira pessoa que aparece na frente.Não devemos ser assim!
   Empatia não é sentir pelo outro,mas sentir com o outro,é não diminuir a dor do outro,é saber abraçar a alma,é tentar compreender os sentimentos e emoções da outra pessoa.
   Meu conselho é que você comece por você mesmo,aprenda a amar ao próximo,a ter empatia e contagie a todos que te rodeiam. Seja luz! Faça a diferença!
   
     Bjus,
           Por Bel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pequeno desabafo sobre o suicídio

A mulher cristã e o feminismo