Tempo

  Já perdi a conta de quantas vezes ouvi a frase:"O tempo está passando tão rápido!" Mas,no fim de semana passado,ouvi uma senhora de 87 anos também dizer isso e me fez refletir.Imagina;mesmo com a vida enfadonha da velhice,com todas as suas limitações físicas,morando sozinha,ela também acha que o tempo está passando rápido,tão rápido que ela não está percebendo,ela se assusta quando chegam as datas especiais novamente,uma após a outra.
   Você já parou pra pensar que quando você se assustar você também vai estar idoso(a),com seus 80 e tantos anos,e quando olhar pra trás,do que vai se lembrar?O que você tem feito do seu tempo hoje?Está vivendo,existindo,crescendo,produzindo,transformando,realizando ou só vendo o tempo passar?
   Na bíblia diz que há um tempo determinado pra tudo e todo o propósito debaixo do céu(Eclesiastes 3:1 a 8).Por mais que o tempo,aos nossos olhos,esteja passando muito rápido,quem o faz transformar em tempo hábil e útil ao seu favor é você!
   Não se mate de trabalhar,você só vai ficar afligido,fadigado,mau humorado.(Eclesiastes 3:9 e 10)Separe tempo pra você fazer o que gosta,passear,curtir com sua família e amigos,com quem te ama e te faz bem.Desfrute do seu esforço!
   A vitória,as coisas,as soluções,os bens,os frutos vêm com o tempo.De nada adianta você tentar acelerar o processo,e a sua ansiedade não vai te levar a lugar nenhum.
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo"(Eclesiastes 3:11)
   O que já passou,já foi e o que está por vir a Deus pertence,por isso viva o presente,invista,aproveite e cuide de cada segundo do seu tempo hoje.
   E o mais importante,lembre-se:
"Tu,porém permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado,sabendo de quem o tens aprendido.E que,desde a infância,sabes as sagradas letras,que podem tornar-te sábio para a salvação,pela fé em Cristo Jesus" II Timóteo 3:14 e 15
   Termino por aqui deixando esse lindo poema de Mário Quintana,
                                 
                                                      O TEMPO
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pequeno desabafo sobre o suicídio

A mulher cristã e o feminismo