Gratidão

  Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa à quem lhe prestou um benefício,um favor,etc...É tão bom ouvir um obrigado,valeu ou até mesmo que não seja por palavras mas que demonstre por algum ato.
 Mas você já reparou como o ser humano é ingrato?E não é de agora não,desde os tempos mais antigos vemos relatos da ingratidão humana como por exemplo na passagem bíblica da cura dos 10 leprosos em Lucas 17:11 a 19.Jesus curou 10 leprosos,porém apenas 1 voltou para agradecer,o samaritano,ou seja,de quem menos se esperava veio o reconhecimento.E ainda hoje é assim,a gente se decepciona com os mais chegados e se surpreende com determinadas pessoas.
 Agora,tem outro ponto de vista importante nessa passagem que devemos levar para as nossas vidas.Jesus não reverteu a cura dos outros 9 que foram embora seguindo o seu caminho,eles continuaram curados. O bem que você faz é Deus quem te recompensa e Ele nos surpreende quando a gente menos espera.Como diz o ditado,"Faça o bem sem olhar a quem",sem esperar nada em troca.
 Seja grato,em todas as situações da sua vida.Muitas vezes nos esquecemos de dizer um obrigado a um amigo,ao seu familiar,seu colega de trabalho,seu subordinado e principalmente nos esquecemos de agradecer a Deus,Ele não tem obrigação nenhuma de fazer nada por você e quantas vezes passamos o dia inteiro sem parar para agradecê-lo?!
 Quando você aprende a ser grato,você se torna uma pessoa mais feliz e as coisas fluem com mais leveza,você consegue aproveitar melhor as pequenas coisas ao invés de reclamar por não ter as grandes.Essa atitude de gratidão também vai te proteger de ressentimentos,de inveja contra você.
 "A gratidão é a virtude das almas nobres."Esopo

 Seja grato,seja nobre,aprenda a agradecer mais do que pedir,seja feliz.

 "Estejam sempre alegres.Deem graças em todas as circunstâncias." I tessalonicenses 5:16,18

      Ótimo dia amigos!

                                    Por Bel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pequeno desabafo sobre o suicídio

A mulher cristã e o feminismo